Dúvidas? Estamos aqui para te ajudar!

Programa Lean Six Sigma para empresas

Ao vivo, Presencial, Gravado ou Híbrido

Reduza até 95% dos custos e perdas em processos com nosso programa de Lean Seis Sigma.

Leve o nosso Lean Six Sigma para a sua empresa:

gráfico de 90%
gráfico de 90%

90%

das empresas que aplicar o Programa Lean Six Sigma conseguem ver a eliminação de erros, desperdícios e retrabalho em menos de 6 meses

Boa parte dos gestores assumem que não percebiam o quanto a organização e o layout do ambiente de trabalho influenciava na agilidade e facilidade dos processos

Conheça o nosso treinamento
Programa Lean Six Sigma

Ícone de uma lupa de buscar

1. Diagnóstico

Diagnóstico inicial junto a empresa (1h)

ícone de um calendário

2. Cronograma

Criação de um cronograma de treinamento (que pode acontecer nas modalidades, Presencial, Online gravado, Online ao vivo ou Híbrido

icone de um checklist em azul claro

3. Projeto Prático

Definição dos primeiros projetos em conjunto

icone de um balão de conversas em azul claro

4. Acompanhamento

Acompanhamento das ações com mentorias de 1h, todo mês, por 6 meses.

icone de fluxograma em azul claro

5.Plano de Ação

Entrega de um Plano de Ação para ser executado em conjunto com a empresa.

icone de um computador em azul claro

6. Plataforma Online

Liberação da Plataforma Online para agendamento de 1<>1 com consultores de melhoria contínua.

Conteúdo programático do
Programa Lean Six Sigma

Clique em qualquer módulo para visualizar o conteúdo completo

O White Belt é o nível inicial de certificação do Lean Six Sigma. É indicado para profissionais que desejam conhecer os conceitos básicos da metodologia. Os participantes do curso aprendem sobre a estrutura do programa, a história do Lean Six Sigma e os conceitos fundamentais da melhoria contínua.

Quem deve fazer: O White Belt é indicado para qualquer pessoa interessada em aprender sobre a metodologia Lean Six Sigma, sem a necessidade de ter experiência prévia na área.

Vantagens: Com o White Belt, o profissional adquire uma compreensão básica do Lean Six Sigma, o que pode ajudá-lo a melhorar sua eficiência e produtividade, além de ajudar a empresa a reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos e serviços.

O Yellow Belt é o nível seguinte após o White Belt. É indicado para profissionais que desejam se aprofundar nos conceitos do Lean Six Sigma e começar a aplicá-los em projetos simples e específicos dentro da empresa. Os participantes do curso aprendem a usar ferramentas básicas do Lean Six Sigma, como o PDCA e o DMAIC.

Quem deve fazer: O Yellow Belt é indicado para profissionais que desejam se tornar membros ativos em projetos Lean Six Sigma em suas empresas e desejam começar a aplicar as ferramentas e técnicas da metodologia em suas atividades diárias.

Vantagens: O Yellow Belt permite que o profissional comece a aplicar as ferramentas e técnicas do Lean Six Sigma em projetos específicos e obtenha resultados tangíveis e visíveis, como redução de custos, melhoria da qualidade e aumento da eficiência.

O Green Belt é o nível intermediário de certificação do Lean Six Sigma. É indicado para profissionais que desejam liderar projetos de melhoria contínua em suas empresas. Os participantes do curso aprendem a aplicar técnicas avançadas do Lean Six Sigma, como análise de dados estatísticos, mapeamento de fluxo de valor e ferramentas de solução de problemas.

Quem deve fazer: O Green Belt é indicado para profissionais que desejam liderar projetos de melhoria contínua em suas empresas.

Vantagens: Com o Green Belt, o profissional pode liderar projetos complexos de melhoria contínua, identificar problemas complexos e aplicar técnicas avançadas do Lean Six Sigma para solucioná-los, o que pode gerar um grande impacto na empresa, como redução de custos, aumento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos e serviços.

O Black Belt é o nível mais avançado de certificação do Lean Six Sigma. É indicado para profissionais que desejam liderar projetos de grande impacto na empresa, aplicando técnicas avançadas do Lean Six Sigma. Os participantes do curso aprendem a usar ferramentas avançadas de análise de dados, técnicas de otimização de processos, estatística aplicada e gerenciamento de projetos.

Quem deve fazer: O Black Belt é indicado para profissionais que desejam liderar projetos de grande impacto na empresa e que desejam se tornar especialistas na metodologia.

Vantagens: Com o Black Belt, o profissional pode liderar projetos de grande impacto na empresa, aplicando técnicas avançadas do Lean Six Sigma, como otimização de processos e análise de dados. Isso pode gerar um grande impacto na empresa, como aumento da eficiência, redução de custos, melhoria da qualidade e satisfação do cliente. Além disso, o profissional certificado Black Belt é altamente valorizado no mercado de trabalho e pode ter melhores oportunidades de carreira e salários mais altos.

Observação: não há necessidade de passar por cada um dos Belts. Nosso treinamento de Black Belt Lean Six Sigma foi construído pensando em otimizar tempo, o profissional que for direto para esse curso terá os conhecimentos de todos os belts anteriores.

Veja o resultado de quem colocou em prática o Programa Lean Six Sigma com a Frons :

Veja a transformação dos profissionais que
realizaram o Programa Lean Six Sigma

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Benefícios de aprender sobre
o Programa Lean Six Sigma com a Frons:

Outra escola

Profissionais internos:

Estudar com a Frons:

Garantia:

se ao implementar todos os passos do programa a empresa não atingir a meta e os resultados do projeto, devolvemos integralmente o investimento.

Qual a modalidade mais se adequa
a realidade da empresa?

Treinamento online

Tenha acesso a aulas gravadas, assista quando e onde quiser. Além de poder rever sempre que necessário. A empresa tem acesso a uma dash de acompanhamento da evolução do aprendizado de cada colaborador.

Aulas gravadas

Suporte dos consultores

Certificado incluso

Dashboard de acompanhamento

Treinamento AO VIVO

Tenha aulas AO VIVO com nossos professores, podendo ter mais interatividade entre os colaboradores e os professores. A empresa tem acesso a uma dash de acompanhamento de presença dos colaboradores nas aulas.

Aulas AO VIVO

Interação com o Professor

Certificado incluso

Dashboard de acompanhamento

imagem de uma tela de computador projetando uma reunião online com a presença de várias pessoas

Treinamento Presencial

O nosso professor se desloca até a empresa para compartilhar os conteúdos teóricos e práticos, com os colaboradores. A empresa consegue acompanhar a evolução do conhecimento na prática.

100% Presencial

Interação com o Professor

100% Prático

Evolução em real time

mosaico de imagens de treinamentos presenciais efetuados na cae treinamentos

Treinamento híbrido

Essa modalidade é dividida em duas etapas: online e presencial. A etapa online é o nivelamento para que todos os colaboradores cheguem ao presencial com o mesmo nível de conhecimento. A etapa presencial é mais prática, para que todos ter noção de como aplicar o conhecimento dentro da realidade da empresa.

Aulas ao vivo e gravadas

Interação com o Professor

100% Prático

Evolução em real time

imagem de um gráfico com dois lados, um dos lados com a imagem de um computador e descrito online e o outro com a imagem de um professor com o descrito presencial

Veja como outras empresas transformaram
seus processos
com o programa 5S:

logotipo da empresa GE

Redução de US $ 12 bilhões em custos

A GE é uma das empresas que mais investiu no programa Lean Seis Sigma. Como resultado, eles foram capazes de economizar cerca de US $ 12 bilhões em seis anos, reduzindo os custos e melhorando a qualidade dos produtos.

logotipo da empresa motorola

Redução de US $ 16 bilhões em custos

Motorola é uma das empresas que criaram o programa
Seis Sigma. Através da implementação do programa, eles foram capazes de economizar mais de US $ 16 bilhões em um período de 11 anos.

logotipo da empresa ford

Redução de 30% no tempo de ciclo

A Ford implementou o programa Lean Seis Sigma em suas fábricas em todo o mundo, o que levou a uma economia de cerca de US $ 1,5 bilhão em custos de produção e uma redução de 30% no tempo de ciclo para produção de veículos.

logotipo da empresa honeywell

Redução de 80% no tempo de ciclo

A Honeywell implementou o programa Lean Seis Sigma em suas operações em todo o mundo, o que levou a uma economia de cerca de US $ 1,5 bilhão em custos de produção e uma redução de 80% no tempo de ciclo para a produção de seus produtos.

Quem é a Frons Educação?

A única escola totalmente focada em Gestão, Qualidade e Melhoria Contínua

Temos uma metodologia de ensino americana, retirada da University Of Arkansas. 

Estamos há mais de 5 anos no mercado, treinamos mais de 40 mil alunos e somos a única empresa do segmento com ZERO reclamações no Reclame.Aqui.

+5

anos no mercado de Melhoria Contínua

+50

mil alunos matriculados em nossos cursos

+100

Treinamos empresas como BRF, Plasútil, Caixa Econômica, Volvo e outras.

0

Zero reclamações no Reclame.Aqui

ilustração de uma caixa de e-mail com o símbolo de confirmação em verde

Recebemos o seu cadastro!

Em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você. 

Baixe agora a Conteúdo Programático do Programa

Veja em detalhes o que você aprenderá em cada módulo - e o que será capaz de fazer após assistir todos eles!